ZU entrega comunicação digital ao Adclick Group

O Adclick Group e a ZU, a marca de retalho da Sonae MC focada em produtos e serviços para animais de estimação, firmaram uma parceria estratégica. A gestão da comunicação digital da marca agora está sob os cuidados da equipa do grupo liderado por Bruno Salomão.
“Na ZU, acreditamos que comunicar vai além da simples presença; é sobre estabelecer verdadeiras conexões com aqueles que compartilham nosso amor pelos animais. Com essa visão, iniciamos nossa colaboração com o Adclick Group, uma equipe que reconhece a importância de uma comunicação com propósito e que agrega valor real à nossa comunidade. Mais do que queremos expandir em números, aspiramos a um crescimento em significado, inspirando todos os amantes de animais. Estamos confiantes de que vamos amplificar a voz da ZU, sempre fiéis à nossa essência e próximos a quem nos apoia”, afirma Catarina Inverneiro, especialista em marketing na ZU, em comunicado.
Nuno Lopes, chief growth officer do Adclick Group, destaca que esta parceria vai além da administração de redes sociais. “Estamos criando um ecossistema digital que celebra a relação única entre pessoas e animais, posicionando a ZU como um símbolo de confiança e expertise no mercado português“, afirma.
Nesse contexto, o Adclick Group elaborou uma estratégia de redes sociais centrada na criação de engajamento emocional. “Nosso DNA é fundamentado na capacidade de forjar conexões genuínas entre marcas e consumidores. No mercado pet, essa ligação emocional é ainda mais intensa, pois lidamos com o bem-estar de membros da família”, explica Bruno Salomão, CEO do Adclick Group.
Além disso, a estratégia prioriza a compartilhamento de conteúdos educativos e relevantes, com um enfoque que “vai além de promoções comerciais, oferecendo valor real aos tutores com dicas sobre cuidados, educação animal e bem-estar pet”. Também está prevista uma ativação comunitária, com o objetivo de “criar uma comunidade digital ativa onde os amantes de animais possam compartilhar experiências, celebrar momentos e encontrar suporte especializado”.
A colaboração ainda inclui a “exploração de novas oportunidades digitais“, como a integração de “estratégias de e-commerce, automação de marketing e experiências phygital que conectem o ambiente online à experiência na loja”. A ZU conta atualmente com uma rede de 65 lojas físicas em Portugal.
A relevância do momento da parceria é acentuada, uma vez que o setor veterinário apresentou um crescimento de faturamento entre 7% e 10% em 2024, “refletindo o aumento do investimento dos tutores em cuidados de qualidade para seus animais”, conforme o comunicado. A iniciativa de fortalecer a comunicação digital pela ZU surge como uma resposta a uma mudança no comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais informações, produtos e serviços online antes de realizar suas compras.
Para marcar a entrada do Adclick Group na gestão das redes sociais da ZU, será lançada uma campanha de conscientização sobre a adoção de animais, com depoimentos reais de quem já adotou.
A rubrica “Dá a Pata” promove a partilha de histórias de pessoas que se “abriram a essa experiência, explicando em vídeo como transformaram a vida dos animais e, acima de tudo, a sua própria”. Ao longo do último trimestre do ano, diversos casos serão apresentados, e a ação “regressará em maior escala” em 2026, quando a ZU “convidará sua comunidade a partilhar seus exemplos de adoção”.
“Esta iniciativa reflete tudo o que acreditamos na ZU: a comunicação deve estabelecer conexões reais e inspirar ações que transformam vidas. É uma oportunidade de compartilhar histórias que mostram como a adoção transforma o mundo dos pets e daqueles que lhes oferecem um lar”, afirma Catarina Inverneiro.
“Colaborar com o Adclick Group nos permite explorar essas ideias de forma criativa e próxima da nossa comunidade, dando voz a momentos genuínos e fortalecendo a ligação entre a marca e seus seguidores. Estamos animados para mostrar que a comunicação pode ter impacto, emoção e significado, e este é apenas o primeiro passo de muitas histórias que queremos contar juntos”, conclui a especialista em marketing da ZU.