Lia Oliveira assume a direção de marketing e comunicação da SDR Portugal

Lia Oliveira foi nomeada diretora de marketing e comunicação da SDR Portugal, a entidade responsável pelo Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) que está a ser implementado em Portugal. Ela vinha liderando a área de marketing e comunicação externa da Nobre nos últimos dez anos.
A profissional assume o novo cargo num momento em que a SDR Portugal se prepara para o lançamento, previsto para o próximo ano, do “sistema que transformará a relação dos cidadãos-consumidores com as embalagens de bebidas de uso único”.
“Este é um desafio que acolho com entusiasmo. O meu compromisso é, junto com a equipe da SDR Portugal, contribuir para a mudança de comportamento que o SDR trará ao nosso país em relação às embalagens de bebidas de uso único. A comunicação é uma dimensão crucial em um sistema como o SDR, e acredito que comunicar vai além de criar mensagens“, afirma Lia Oliveira, em comunicado enviado ao +M.
“É sobre construir confiança, envolver equipes e mobilizar comunidades em torno de causas e projetos que têm impacto. Para mim, que vejo a aprendizagem como um pilar e motivação diária, um projeto como o da SDR Portugal – que criará valor para as pessoas e para o planeta – é uma oportunidade única de inovar e utilizar a comunicação para unir as pessoas com transparência e credibilidade“, complementa a diretora de marketing e comunicação da SDR Portugal.
Lia Oliveira integrou a SDR Portugal após uma década à frente da área de marketing e comunicação externa da Nobre. Com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de marcas e estratégias de comunicação, Lia trabalhou em diversos setores, desde consultoria estratégica até o grande consumo, tendo passado por empresas como Interbrand, Scopen e Novartis. É ainda mentora no programa VOICE Leadership da Nova SBE, apoiando o crescimento das PMEs nacionais.
Leonardo Mathias, presidente da SDR Portugal, destaca que Lia Oliveira “é um ativo valioso para a equipe da SDR Portugal, combinando ampla experiência em comunicação e marketing, tanto no setor do grande consumo quanto um profundo conhecimento do comportamento do consumidor“.
“Além disso, sua trajetória nas dimensões estratégica, de inovação e desenvolvimento de pessoas será um importante contributo para fortalecer uma marca que mudará a forma como percebemos e nos relacionamos com as embalagens. A SDR Portugal tem como objetivo oferecer um sistema confiável, transparente e conveniente, que contribuirá para alcançar altas taxas de valorização e reciclagem, permitindo ao País enfrentar os desafios ambientais e cumprir as metas estabelecidas. A comunicação e a sensibilização desempenham um papel fundamental nesse processo, e estamos certos de que Lia é a pessoa certa para concretizá-lo”, acrescenta.